Notícias

Mansão do Caminho: Uma História de Amor, Educação e Fraternidade

A Mansão do Caminho é uma obra social localizada em Salvador, Bahia, fundada em 15 de agosto de 1952 pelo médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco e seu amigo Nilson de Souza Pereira. A instituição nasceu com o propósito de oferecer assistência e educação a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Inicialmente, a Mansão do Caminho funcionava no bairro da Calçada. Oito anos após sua criação, foi transferida para o bairro de Pau da Lima, onde permanece até hoje. Atualmente, constitui um complexo educacional e socioassistencial com 44 edificações distribuídas em ruas, bosques e lago, atendendo diariamente mais de 5 mil pessoas que buscam ajuda material, educacional e espiritual.

As atividades desenvolvidas pela Mansão do Caminho incluem creche, escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio, cursos diversos, centro médico, laboratório de análises clínicas, centro de parto, dispensário, atendimento fraterno e bibliotecas. Além disso, a instituição realiza distribuição de cestas alimentícias e enxovais e oferece serviços de pré-natal.

A fundação da Mansão do Caminho foi inspirada pela mentora espiritual de Divaldo Franco, Joanna de Ângelis, que idealizou no plano espiritual o projeto socioeducacional que culminou na criação da instituição. Joanna de Ângelis, em suas diversas reencarnações, foi colaboradora de Jesus, sendo conhecida como Sóror Joana Angélica de Jesus, mártir da Independência do Brasil, e Sor Juana Inés de la Cruz, a maior poetisa da língua hispânica.

A Mansão do Caminho celebra mais de sete décadas de dedicação à promoção da educação e assistência social, consolidando-se como um exemplo de amor e fraternidade.

 

Visited 1 times, 1 visit(s) today

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo